sexta-feira, 1 de janeiro de 2010

Não existe adeus.

O que mais fere é o conhecimento pleno da alma de que no ano que se inicia, os dias serão os mesmos a cada amanhecer e anoitecer. Os nasceres do sol passarão lentamente e estarão carregados da angústia causada pela espera de ver um gentil guia voltar para os meus braços e os pores serão enegrecidos pelo fechar dos olhos trazidos pela desesperança.
Ao longo das semanas, surgirão várias opiniões sobre um destino traiçoeiro, injusto e trágico, para que juntem-se às antigas e formem as minhas idéias dementes sobre o que está predestinado a acontecer.
Os meses serão marcados por preparações para uma despedida que não pode existir enquanto esse sentimento brotar em meu corpo, por denúncias de que o meu coração não está apto a esquecer e livrar-se de todo o sofrimento, porque é este, que a cada madrugada me faz sentir que Ele foi real.
E o ano, finalmente, terá a mesma conclusão de todos os últimos anos: Nada vai trazer de volta tudo o que nós vivemos, por mais que esse seja o desejo mútuo. Mas a certeza será sempre a de que nunca existirá um adeus definitivo, porque essa história jamais se apagará dos nossos corações e memórias.

11 comentários:

  1. Que texto bonito.
    Você tem uma visão bem poética da coisa... Gostei do blog!

    ResponderExcluir
  2. Pior que tem coisas que todos gostaríamos de deletar da memória...

    bj gata
    Pobre Esponja

    ResponderExcluir
  3. Concordo com o esponja...tem coisas que queremos esquecer mas tudo acaba virando um ciclo vicioso...

    Bejão

    ResponderExcluir
  4. A única solução é ir vivendo, não dá pra se martirizá por algo que nem sabemos como terminará, e se por acaso levar um rumo não esperado, é porque tinha que acontecer.
    Nem sempre um adeus é triste.

    Críticas de cinema, www.cafedefita.blogspot.com ;D

    ResponderExcluir
  5. legal o texto...o desconhecido sempre nos fazem viver mais a cada dia, e buscar uma resposta para todas as perguntas...

    ResponderExcluir
  6. Bonito texto, parabéns! A cada anmo que se inicia temos a oportunidade de poder escrever uma nova história.

    Abraço

    ResponderExcluir
  7. Se esse sentimento for o mesmo que senti ao ler(amor), quero dizer que é um dos mais bonitos, e deve ser cultivado,vivido e guardado na memória e no coração.
    Lindo texto, parabéns pelo blog!!

    ResponderExcluir
  8. para mudar esse ciclo vicioso é preciso que haja uma mudança interna, só assim conseguiremos as mudanças que queremos.

    ResponderExcluir
  9. oioi,
    vi o link numa comunidade e resolvi dar uma passada :)
    ate logo

    http://humor-subliminar.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. Marinaa meo amor, o texto está lindooo!
    eu sei do que, e de quem você está falando, lalalalalala!

    Mas é incrivel, como o sofrimento pelo qual você passa, traz essa coisa boa em você, o sofrimento te inspira, te faz escrever essas coisas lindas, e é ai que a gente ve, que nada na vida é em vão

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...