sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

Quando amar torna-se um desafio.

O vento que tocava a minha janela, soava como um convite para que eu me levantasse para o novo dia que nascia, porém, algo dizia-me que eu permaneceria ali - naquela cama - mais uma vez, enfraquecida por tal solidão.
E então, esse foi o dia em que a Tristeza - minha acompanhante acídua nos últimos seis meses - escolheu que eu ficaria em meu quarto o dia todo e refletiria sobre até onde chegaria a minha esperança.
Talvez eu tenha refletido sobre algo que deveria ter aplicado em meus sentidos há muito tempo atrás e algo também, que espantou a tristeza que existia em mim durante um tempo.
Percebi que algo que consome as minhas energias sem que me traga benefícios deve ser eliminado total e friamente. Mas exterminar algo que foi a minha fonte vital durante todo esse tempo não é fácil, e se essa vontade de me livrar desse sentimento - que transforma-se em dor durante a sua ausência - não possuísse os meus pensamentos dia e noite, eu diria que acabar com toda essa calamidade pessoal seria real e cruelmente impossível.
Essas horas pensando comigo mesma, foram de extrema importância para a minha alma, eu percebi que a motivação pra deixar tudo o que trouxe mágoa tempos atrás, só é encontrada quando tem-se equilíbrio e controle sobre os mais variados desafios que a vida nos impõe, e agora eu sei - embora não me conforme com isso - que você foi em mim um desafio, mas um desafio pro qual eu não encontrei uma solução.

"Não é felicidade, amor ou carinho e sim viver&aceitar que para cada dia ou pensamento que ferir o seu coração, vai existir a recompensa por tudo o que você passou, para cada sonho que perdeu e então, encontrará um novo sonho inteiro a seu dispor." (Hateen - Uma vida sem saudade)

9 comentários:

  1. vc escreve mtoo bem

    amei seu blog*-*

    vou seguir

    segue o meu tbm ^^


    *----------*


    bjixxx

    ResponderExcluir
  2. Pra mim amar só é um desafio qndo exite amor da outra parte e de alguma forma nào somos correspondidos. Mais nào exite algo melhor do q o amor verdadeiro entre duas pessoas e entre as familias. Uma verdadeira benção de DEUS

    ResponderExcluir
  3. Como já diria Tim maia sobre o amor: "Mas na vida vc tem q entender, que um nasce pra sofrer...enquanto o outro ri".
    Mas sério...Amar só é desafio quando é um amor impossível ou não correspondido.

    ResponderExcluir
  4. QUANDO EU AMAR ACHO Q EU VO ENTENDER ESSE DESAFIO,MAS POR ENKUANTO ESSA VIDA D NAO SE APAIXONAR ME BASTA
    BOM FDS

    ResponderExcluir
  5. Muito bacana!!!
    Gostei muito das palavras decisivas..!!!!
    Acho que qdo sentimos realmente que não faz mais sentido é melhor mesmo mudar a direção...


    Vou te seguir... conheça meu blog tbm...

    Abraços e bom final de semana


    Alessandra- http://stabilli.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Caara ' você escreve mt *-*
    Blog perfeito ! Parabéns , msm .

    ResponderExcluir
  7. quando amar torna-se um desafio?
    sempre! '-'
    aliás, adorei a sua escrita, tem muito sentimento.

    http://anpulheta.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Beloo texto :D
    Enquanto voc encontrar equilíbrio e calma para refletir e tomar as decisões certas, tudo vai acabar bem ;)

    Beeijos =*
    Meu blog: http://pravocepensar.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Você escreve muito bem!!
    Tudo tão natural... amo seu blog *-*

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...