sábado, 22 de janeiro de 2011

Devorador de corações

Analisando os romances desde o limiar dos tempos, pode-se constatar que as formas de amar seguiram uma jornada de tranformações e substituições, no sentido mais amplo dos termos. Porém, o que prevaleceu e sempre prevalecerá - consciente ou inconscientemente no coração dos que já amaram - mesmo que pelo tempo mais curto que seja, é a certeza de que o lema seguido por todos, ou pela grande maioria é o seguinte: Um devora e dissipa o coração do outro, engolindo com travessura e malícia, sem abstrações dos malefícios que isso pode causar ao similiar, e assim a humanidade caminha, como se isso fosse absolutamente normal e extremamente racional.
O mais curioso de tudo, é o prazer que acaba envolvendo ambas as partes. Quem se alimenta dos sentimentos e consequentemente das energias alheias, sente-se excepcional, superior, fundamental e não demonstra importância para com o próximo - quando demonstra, é algo mínimo. Como decorrência disso, a outra pessoa se sente submissa, sem importância e desprovida de encantos, o que acaba alimentando seu lado "masoquista" (que é algo que, ao menos uma vez na vida, precisa ser estimulado - até mesmo pela experiência que pode ser obtida quando isso ocorre).
A verdade, talvez involuntária, é que - na maioria da situações - existe egoísmo e desinteresse demais, para sentimentos recíprocos de menos e enquanto isso imperar, todos nós seremos feridos ao menos uma vez onde a vida é mais frágil: o coração.

- A imagem acima, foi retirada do vídeo clipe da música 'A little piece of heaven' da banda norte-americana Avenged Sevenfold.


7 comentários:

  1. Todos seremos feridos... complementaria, se já não fomos...

    gostei do post..parabens

    ResponderExcluir
  2. Ooooi *-*
    Vim retribuir a visita e dizer que já estou seguindo (:
    bgs ;*

    ResponderExcluir
  3. Gostei muito do que a cabei de ler. Você se expressou com muita convicção, como se isso fosse a maior verdade!! É bom ter essa façanha de saber prender o leitor. Você está de Parabéns!!
    Beijãoo Maahhhh!!! ♥

    ResponderExcluir
  4. Sou A-P-A-I-X-O-N-A-D-A pelo seu modo de escrever. Não importa se o texto tem cem linhas, ele nunca fica cansativo de ler.
    Esse tema ficou foda, de verdade *-*
    Ah, é claro, parabéns pra mim também, que fez essa montagem espetacular -q
    HAHAHAH.

    ResponderExcluir
  5. Marina!Deixei um selo pra vc no meu blog, depois da lá uma olhada, tá?

    Abração!

    ResponderExcluir
  6. Olá! Muito obrigada pelos elogios e por seguir meu blog!
    Estou seguindo o seu também.
    Parabéns, você escreve muito bem!

    Beijos

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...