terça-feira, 9 de março de 2010

Encontrará, um novo sonho inteiro a seu dispor.

Nessas últimas semanas que seguiram-se eu acordei para realidade ou ela própria resolveu manifestar-se diante dos meus olhos, - não sei ao certo - fazendo com que eu pusesse definitivamente um fim aos dias que alimentavam a minha solidão e me deixava jogada de braços cruzados à espera de soluções para situações que nem se quer deveriam ter sido tratadas como problemas, e sim fases de aprendizagem ou degraus de uma escada para o topo de uma mente evoluída e mais sábia.
O que antigamente eu via como angústia, dor, sofrimento e mágoa, hoje eu consigo enxergar de uma maneira completamente diferente, e isso me obrigará a escrever aqui uma das frases mais clichês de todas existentes - porém, com fundo verdadeiro, lógico - "Há males que vem para o bem". Eu posso dizer que retrocederia o ponteiro das horas diversas vezes, se pudesse e se tivesse a certeza de que absorveria tantos conhecimentos assim sobre a capacidade humana de sentir.
Eu descobri que não existem motivos para que eu me culpe, quando tudo o que os que estão ao meu redor querem, é livrar-se da culpa seja em qual for a situação; que não é certo deixar que a fraqueza tome conta das minhas emoções, quando é evidente que tudo o que o meu coração pode oferecer tem a capacidade de ser útil para outra alma, fazendo-a feliz ou magoando-a para que haja um crescimento interior.
E por fim, cheguei a conclusão de que as respostas não tem a menor importância enquanto o tempo corre, enquanto eu tenho a capacidade de decidir e discernir o que é passado, o que é presente e o que poderá tornar-se meu futuro. Posso dizer até que nunca estive triste em toda a minha vida, talvez pela grande carga que felicidade pousada sob o meu ombro nos dias atuais.

2 comentários:

  1. ahh muito bom tudo isso .
    Pq viver na solidão se de tudo tanto dos momentos bons como os ruins tiramos grande aprendizado ? força !

    ResponderExcluir
  2. É verdade, concordo com Camile.

    me desculpe a invasão, mas gosto de procurar por blogs interessantes assim.
    Sucesso!
    se tiver um tmpo da uma passada no meu, espero q goste.
    http://kimuratorredevidro.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...